28 de setembro de 2007

O Grão


Há pessoas que se contentam com pouco. Contentam-se com o pouco que lhes queiramos disponibilizar, contentam-se com um sorriso e uma palavra de carinho. Há pessoas que se contentam por saber que viverão o dia de amanhã e que sobreviveram ao de hoje. Essas pessoas sorriem. Essas pessoas dão a mão a quem lhes sorri e, apesar de não terem nada, enriquecem-nas. Pois não deve haver maior riqueza, maior realização do que tentar melhorar alguma coisa. Mesmo que pouco se possa fazer, pelo menos esse pouco será feito e então pelo menos fez-se, pelo menos melhorou-se um bocadinho o mundo. Se todos o tentassem ele melhoraria com certeza.
Contrariamente ao que se pensa, hoje ainda há pessoas que o fazem. Pessoas que partem à procura desse enriquecimento humano e espiritual. A vontade de ser útil, a vontade de ajudar ainda existe. E não está longe. O Grão é uma instituição formada por jovens universitários e recém licenciados do Porto, com valores católicos e centrados no voluntariado que prova a existência dessa mesma vontade de ajudar. No Grão, os jovens encontram a possibilidade de procurar e de semear sorrisos noutro continente, aquele que mais precisa: África.

1 comentário:

José Pedro Pinto disse...

Boa sorte para a missão que têm em mãos. Não é fácil mas, como a Sónia diz e muito bem, enriquece as pessoas que ajudam e até a vocês próprios...